Além da divulgação da ação junto a influenciadores voltados ao público-alvo, o escape room contou com entrada gratuita à população de São Paulo durante 4 meses. A repercussão positiva motivou a expansão da ação para outras duas localidades – Maringá e Londrina – como apoio a ações governamentais de vacinação da população.
Sanofi Pasteur
Consumo
Primeiro scape Room dedicado a engajar e educar a população sobre os riscos da dengue e a importância da prevenção, o Dengue Experience foi o meio que a MSL encontrou, num campo com normas de comunicação altamente reguladas, para divulgar o lançamento da primeira vacina da Sanofi Pasteur de combate à doença.
Somou-se às restrições de comunicação o desafio de lidar com a falta de conhecimento da população sobre o papel dos vírus da dengue no ciclo da enfermidade. Impossibilitada de falar sobre o produto em si, a MSL criou uma experiência envolvente, na qual dados sobre a doença foram transformados em dicas para desvendar quebra-cabeças, transmitindo assim mensagens-chave da marca.
Mais de 3 mil participantes
Engajamento voluntário de 120 influenciadores
+15 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais
Cerca de R$ 2 milhões em mídia espontânea
Aumento de 3% em número de vacinações em São Paulo.
+70% de cobertura da 3ª dose da vacina no Paraná (melhor resultado obtido pela campanha pública)